Blog Leia, comente e compartilhe os conteúdos produzidos por mim e por meus convidados

Você precisa saber a diferença entre disciplina e hábito

Aposto que você, que está antenado com literaturas da moda, já observou o volume de materiais sobre hábito e a sua força, renovação de hábitos, definição de hábitos saudáveis e por aí vai. Não é à toa. Faz pouco tempo que esses estudos foram estimulados na Universidade de Harvard.

Mas será que você realmente sabe a diferença entre disciplina e hábito? Vamos lá!

“Resumo da ópera”, mas muito resumido mesmo:

-> Ter DISCIPLINA requer esforço: criar uma determinada agenda, onde você estuda música duas vezes por semana, língua estrangeira duas vezes, faz exercício três vezes, requer que você seja uma pessoa disciplinada. Isso exige esforço.

www.consumerschoiceaward.com

-> Ter um HÁBITO traz alívio: escovar os dentes, tomar banho e tudo que você faz todos os dias, trará uma sensação diferente do esforço, recheada com um determinado prazer.


Se você, de forma rotineira, chega ao seu quarto e joga a roupa sobre a cama, tira o sapato no meio do quarto, deixa os papeis soltos na escrivaninha e tem outros maus hábitos, deixa eu lhe avisar:

1 - Seu quarto está uma “zona”! – tome vergonha;

2 - Não existe Santo Protetor dos Bagunceiros – o que existe na área são perigos, como mofo, bactérias, vírus, bichos peçonhentos e vários “habitantes invisíveis” que fazem até “festa rave” no seu quarto, com a sua bagunça;


ThinkGeek

Faz pouco tempo que editei um Protocolo Operacional e Plano de Atividades Diárias para ações em casa e no ambiente de trabalho, que facilitam a vida de quem não tem esses espaços organizados.

Se não temos pendências a organizar, se estamos livres de bagunças que escondem os papeis, se não precisamos dedicar tempo para encontrar agulha no palheiro ou o infeliz do documento que tanto precisava, sobra muito mais energia para curtir a vida.

Não é TOC! É só organização. Coloque a sua vida em dia, que o sucesso agradece por antecipação. Assim, você terá tempo para este sucesso, além de poder curtir a vida, livre da culpa e da lembrança de que tem que fazer isso ou aquilo.

Não perca tempo! Viva!

Voltar

Conecte-se conosco nas mídias sociais