Blog Leia, comente e compartilhe os conteúdos produzidos por mim e por meus convidados

Você é desequilibrado e agradeça por isso


Se alguém lhe disser:

- “Você é desequilibrado!”

Responda:

- “Graças aos céus, sou mesmo!”

Equilíbrio faz parte dos mortos, que estão em total harmonia com a natureza: não precisam de água, comida, não pagam condomínio e nem IPTU. Você que está lendo agora, é desequilibrado, sim, e fique feliz por isso.

Quando beber água, não vai passar muito tempo e já estará em desequilíbrio, precisando de água novamente. Vai dormir e precisar voltar para cama todo dia, quando seu corpo desequilibrado estiver com o cansaço e acenando para o sono.

Entenda:

- O problema não é ser desequilibrado!

- O problema é ser distraído com o seu equilíbrio!


Veja como funciona:

·Você se esquece de beber água? Posterga a hora de se alimentar? Você tem medo de ver como anda a conta bancária? Deixa de olhar o extrato? Fica vendo TV e briga com o sono?

Presta atenção: faça um seguro “trilhardário” para sua família, porque você está mesmo fazendo força para morrer e ficar eternamente em equilíbrio!

O grande problema é que as pessoas que lhe amam ficarão em desequilíbrio com a sua ausência. Se, ainda assim, você insistir em se tratar desse jeito, sem buscar equilíbrio, não vá embora deixando sua família em más condições.

Buscar equilíbrio não é uma escolha; é a única oportunidade que temos para passar nossa existência em paz conosco. Essa busca gera movimento, porque, meu amigo, você vai ter que mexer o esqueleto! O equilíbrio é oferecido pelos céus, mas não cai no nosso colo. Somos nós que vamos em busca dele.


Por isso mesmo é que o mundo gira, nossas células não param de interagir, assim como todos os nossos órgãos. Tudo que flui, troca com o ambiente onde vive e mantém a sua existência. Tudo que para, se fecha e não troca, tende para a morte.

Mais uma coisa: o sistema de troca precisa ser justo. Dar mais do que receber ADOECE. Só receber também enjoa (empanturra). Assim é no amor, no trabalho, na vida.


Desejo que você faça um levantamento nesses próximos dias. Verifique como estão as suas ações em busca de equilíbrio. Aproveite para observar se o seu sistema de troca e fluidez estão lhe conduzindo a uma vida feliz.

Vamos que vamos, porque a vida é um “Trem Doido” que não para e nós estamos pegando carona nele.



Voltar

Conecte-se conosco nas mídias sociais