Blog Leia, comente e compartilhe os conteúdos produzidos por mim e por meus convidados

O poder dos valores para os negócios

​· Você acredita em que?

· Que “cara” você tem?

· Quais são as suas atitudes diárias?

- Vai me dizer que algum empresário, nesse mundo dinâmico, pode esperar passar o Carnaval para começar o ano?

- É claro que não!

Quem acredita nessa máxima, com certeza, pode esperar, mas cada um crê no que quer e age conforme suas crenças.

Eu acreditei e acredito que o Instituto que dirigi por mais de vinte anos, assim como o meu consultório, traz confiabilidade, conhecimento e experiência, de forma sólida. Se for por isso ou não, até hoje, é sempre cheio em qualquer época do ano, incluindo período de férias e festas. Todo mundo que trabalha comigo acredita nisso e se não acreditar eu “corto o pescoço”. Resultado? É sempre cheio mesmo.

Nossos desejos, valores e crenças trazem uma força própria. Freud, Yung, Perls, Kurt Lewin e muitos outros acenam para essa energia psíquica. Valores fundamentam nossas crenças e elas direcionam nossas ações.


Quando definimos que aquilo que pensamos, sentimos e fazemos seja o sangue que transita no âmago do nosso negócio, estamos postulando que:

· Nossos valores dizem como sentimos e acreditamos no nosso negócio;

· Nosso comportamento reproduz aquilo que cremos.

Entre tantas coisas que podemos valorar, siga o seu coração e confira se esses itens estão na lista:

-> O ser humano, o cliente que se entrega aos nossos cuidados, consome o nosso produto e nos faz existir na esfera profissional;

-> Ao cliente, o nosso respeito, a nossa valorização;

-> Para o cliente, toda a satisfação possível, respeitando ainda a comunidade onde ele e nós participamos, assim como o meio ambiente que nos acolhe;

-> Ética, segurança, excelência e bons resultados devemos querer para nós, para o nosso meio e especialmente para o nosso país.


Na realidade, o ano empresarial não para, porque parar dói. Dói na artrite e artrose dos movimentos limitados de uma empresa, no coração de quem a ama, no bolso de quem a mantém.

Sucesso! Bom ano e vamos que vamos porque “valor” é um “trem” que vale a pena!


Voltar

Conecte-se conosco nas mídias sociais